Buscar

Páginas

Irmandade da Adaga Negra - Amante Sombrio


Sabe quando as histórias de vampiros colegiais não são mais suficientes?

E quando os livros de vampiros mais maduros não têm o romance necessário?

Ah, você sabe do que eu estou falando... A história, o romance, ao que o romance leva...

É, sexo.


Irmandade da Adaga Negra é exatamente o que estava buscando mesmo sem saber, vampiros lidos, sexy, perigoso e imensamente apaixonados.
O primeiro livro da saga, em português, é chamado “Amante Sombrio”, conta o romance de Wrath e Beth, ele o rei dos vampiros e ela a mestiça filha de um vampiro nobre com uma humana.
Essa é a sinopse:

“Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.
Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto em sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca faíscas, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.”


Essa é a minha opinião cheia de spoilers onde eu não consigo me controlar e acabo contando que o que não deveria:

O livro começa com um pouco de ação, mas passa logo e chega a parte boa, o início do romance, quando eles se conhecem.

Desde o início, o Wrath me conquistou, afinal, cara com pinta de mal, cabelo longo e couro, poucos homens ficam sexy de couro -sem parecer uma fantasia de sexy shop- como ele!

A narração feita pela autora ao decorrer do livro também é ótima, nada de detalhar o óbvio ou pular partes importantes, a narração é envolvente do começo ao fim, mesmo as partes dos vilões feios é imperdível, apesar de que algumas vezes eu quase caí na tentação de pular partes para avançar logo, naquele desespero de saber como tudo vai se resolver.

Então ele conhece a Beth, e muito mais rápido do que o racionalmente aceitável, eles se apaixonam. Sabe aquela crise existencial que ela previsivelmente teria após descobrir que é uma vampira? É, ela sempre viveu como humana e de repente descobre que é uma vampira, o mais óbvio teria sido se rebelar e chorar, espernear, birrar e dizer que não aceita isso e que a vida dela está acabada, mas NÃO! Ela aceita e convive com isso numa boa, sem drama, sem choradeira, sem desprezar o mocinho, de boa, e assim, as partes melodramáticas são puladas e vamos logo para a “ação”.

Os vampiros têm sentidos muito mais aguçados e seus sentimentos são imensamente mais intensos do que o humano, mas não é do tipo auto-sacrificante, a Beth não é nada masoquista, se ela quer o cara ela fica com ele e pronto, sabe, sem ficar cheia daqueles não me toques e crises de identidade. Acho chato quando a mocinha fica se negando e sofrendo de besta. E o Wrath, após perceber-se incondicional e irrevogavelmente apaixonado por ela, assumiu muito mais rápido que os mocinhos normais e depois disso, mesmo sabendo o quanto era perigoso para sua amada ficar perto dele, o quanto o envolvimento dos dois poderia ser desastroso ele teve a atitude muito macha do “Que se dane!” e ficou com ela de vez!

É lamentável que seja apenas literatura, por que as personalidades dos irmãos é fantástica, dominadores, misteriosos e imensamente carinhosos, os ALFA perfeitos. Por mais que eu não talvez não recomendasse os livros à uma feminista radical, afinal, os termos como macho, fêmea, cio e esse tipo de coisa digamos “primitiva” não é bem aceito por todos. Longe de passar por pornografia, o sexo é descrito como uma manifestação de amor, muito sensual, excitante e apaixonado. E há muito sexo no livro, bem, pelo menos mais o que a maioria dos romances normais.

Um ponto muito relevante, pelo menos em minha opinião, é a entrega integral dos homens, eles são tão intensos e apaixonados, sabe, eles confiam nas mulheres e por mais machões e dominadores que sejam, a entrega deles é verdadeira, de fato você percebe o quanto aquele casal é unido.

E sobre a irmandade? Bem é um grupo fascinante de irmãos guerreiros imensamente fortes e charmosos, Neste primeiro livro, somos apresentados a Wrath, Zsadist (o meu favorito), Phury, Rhage, Tohr, Vishous e Butch (esses dois, aiaiaiai... juntos, aiaiaiai... aliás-eu já falei dos spoilers?- Então, o Buch só entra na irmandade alguns livros para frente). Eles lutam contra os Redutores, que são os pseudo-capangas do Ômega, que seria um tipo de Diabo enquanto a Virgem Escriba seria Deus.

A luta entre eles é que dá o tom de ação da trama, que não chega nem de longe a ser chato, as lutas são empolgantes e rápidas, e só aumenta a expectativa.
Amante Sombrio foi o início de uma paixão eterna por essa série que desde o início me cativou. Seja pela história surpreendente, pelos personagens exóticos e únicos ou mesmo pelo simples efeito que vampiros causam em mim.

Estou tão encantada, que a irmandade fez com que vários romances literários que eu curtia antes parecessem sombras devido à intensidade das personagens.

0 comentários:

Postar um comentário