Buscar

Páginas

Quando o meu olhar se perde no vazio



Tenho um costume problemático. As vezes, quando olho fixamente para algum lugar por alguns instantes, meu corpo acaba se acostumando e eu consigo ficar na mesma posição por um tempão sem me dar conta. Só que eu não fico com cara de boba, distraída nem nada assim. Eu simplesmente fico com a expressão de alguém interessada no que está vendo. Não que eu veja algo em especial. Nessas horas, eu tenho total noção de sons, se alguém me chamar, mesmo baixo, eu rajo na hora, é só o meu campo de visão que acaba se fixando naquilo.
Isso me causa dois problemas:

1.Quando alguém que eu conheço passa por mim, me olha ou sorri. Se eu tiver no meu estado de concentração no vácuo, a pessoa pensa que eu a vi mas a ignorei (sendo que eu não tive a menor ideia que ela já esteve ali, simplesmente, não entra no meu campo de visão).
Ou seja: Se você me vir, e eu parecer olhar fixamente para você, mas não responder o tchauzinho que você me mandar, não fique triste, é que não estava te vendo.

2.Quando lá estou, de boa, vislumbrando o horizonte, e de repente, chega um cara esquisito (ogro velho) e diz com um sorrisinho suspeito:
“Oi, eu vi que você tava me olhando...”
Aonde eu enfio a minha cabeça nessas horas?

0 comentários:

Postar um comentário