Sussurro - Eu me rendi...
OK, eu me rendo!
Com muito prazer (frisando a palavra "prazer") eu me rendo aos anjos!
O aclamado responsável por essa minha nova visão da coisa é Sussurro, um livro da autoria de Becca Ftizptrick, eis a sinopse:
"Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda.
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida."
Agora vem a minha opinião, onde eu -incontrolavelmente- conto o que acontece no livro, então se você não quiser saber o que vai acontecer na história, é melhor não ler...
Tudo começa com o clichê dos parceiros de laboratório. A Nora tem que se separar da sua amiga na aula por ordem do professor e passa a fazer par com o aluno (incrivelmente charmoso) transferido. Desde o início ele parece ser diferente, perigoso e ela que não é boba nem nada trata de fugir dessa anormalidade. Com o tempo, Patch vai se aproximando e pondo em dúvida todos os conceitos da garota, que mesmo que a princípio (bom, quase o livro todo) evite se envolver, acaba cedendo devido ao sentimento.
Aliás, é nisso onde eu quero chegar: A autenticidade do Patch. O cara é rebelde, malicioso, imprevisível e sabe o que quer. Tão humano que nem parece mesmo humano. E sabe o melhor? Ele continua assim até o final!
Ultimamente ando tão decepcionada com esses mocinhos que são interessantes a princípio, mas com o decorrer da história e depois da declaração de amor se tornam chatos, melosos e ENTEDIANTES.
O Patch, não! Ele mantém aquela áurea ameaçadora e sexy mesmo depois do amor revelado. Em alguns momentos da história nem dá para ter certeza se ele é confiável ou não. E de fato não ele era... Mas mudou isso com o tempo, sem deixar de ser o ser absolutamente sedutor que sempre foi.
Fora isso também tem a melhor amiga da mocinha (que mesmo que eu gostasse no começo, se mostrou muito tonta do meio para o fim), a terceira parte do triângulo (um cara que aparentemente dava a entender ter interesse na Nora, mas que de fato não significa muito no contexto) e o vilão bonito (fazer o quê? Ele era chato, mas tenho uma queda por caras altos e sombrios).
Esse com certeza foi um dos melhores livros que já li, daqueles que te prendem do começo ao fim (eu sei que escrevo isso de todos, mas só os ótimos livros merecem uma postagem). Mesmo não gostando de suspense, realmente me empolguei com esse, mesmo as partes que geralmente me irritam (tipo a mocinha tentando bancar a heroína destemida sem ter capacidade para isso) acabaram por me empolgar e não me fazer desgrudar do livro.
Agora é só esperar o lançamento de CRESCENDO, a continuação, que pelo que sei, tem lançamento no Brasil previsto para esse semestre, e evitar cair na tentação dos spoilers e e-books...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
E não é que você acabou fazendo a Resenha primeiro do que eu? hahaha. Que bom que você gostou de Sussurro tanto quanto eu. Você disse que não gosta de suspense mas é isso que faz do livro o que é, dando um tom diferente e empolgante a trama. Ah! As cenas em que a mocinha tenta ser destemida e corajosa são ótimas para mim.
Elas não podem sempre depender de um héroi para tudo.. elas tem que sofrer MUITO, ser torturadas pelo terror psicológico, se esquivar dos vilões e quando tudo parecer que vai acabar mal aí sim o Herói tem que se manifestar :D
Como há muitos leitores que não gostam de uma boa spoiler, fiz uma Resenha estilo resumão morrendo de medo de parecer repetitiva e sem querer estragar nenhuma surpresa. Mas eu gosto do jeito impulsivo com que você escreve as suas, contanto tudo de uma vez e deixando suas impressões bem claras. Sinceramente, acho bem mais convincente desse jeito,rs.
Me visite quando quiser
Novas opiniões são sempre bem-vindas :)
by Ana
Postar um comentário