Buscar

Páginas

Gilmore Girls: Outono (spoilers)



Estava tudo lindo, estava tudo bem…

No último episódio, Outono, após todo aquele tempo desperdiçado com o show, estava tudo lindo e tudo bem.

A partir do momento que a Lorelai tomou a resolução, estava perfeito. Eu tive finalmente uma Lorelai apaixonada e se casando com o Luke, depois da declaração linda dele.

Eu tive a Emily sendo perfeita, forte e nada menos do que eu esperava.

Eu tive a Paris, que eu nem lembrava que gostava tanto, sendo a melhor parte do revival.

Eu tive o Jess, sendo maravilhoso, mesmo com tão pouco tempo em tela.

Eu tive o Kirk, com aquele fabuloso filme.

Mas eu não tive a Rory. Eu vi muitas pessoas elogiando a desconstrução dela, dizendo que agora ela era mais humana. Mas para mim, ela já tinha sido bastante desconstruída nas últimas temporadas, sendo uma sucessão de erros e instabilidades.

A Rory nunca foi emocionalmente estável, essa era a fraqueza dela. Mas intelectualmente, racionalmente, ela era incrível. Simplesmente destruíram o maior atributo dela. Temos uma Rory falida e sem perspectiva, um fracasso com 32 anos, que, além de tudo, tem um caso com um homem comprometido tão irresponsável quanto ela. Até o último minuto eu ainda tinha esperança de que as coisas se resolvessem, eu só queria um final fechado.

Mas não, ela simplesmente me solta nos últimos minutos um “Mãe, eu estou grávida”. Sério? Essas eram as 4 palavras?

Talvez tivesse feito sentido quando a Rory era mais jovem, mas agora?

Daí que sobre todas as coisas incríveis que recebi, também tive um tempo em excesso do Logan (sendo tão desprezível quanto a Rory) e um monte de planos abandonados. Porque basicamente a Rory fodeu com todas as opções que ela teve (nem o livro deu para ver terminado!).


Eu realmente espero que não continuem a série. Para mim já deu. Valeu a pena? Sim, foi ótimo ver Star Hollows novamente e chorar e rir (mais chorar) com a Lorelai e a Emily, mas as histórias delas foram muito bem encerradas e não tem mais nenhuma outra garota Gilmore que eu me importe.

0 comentários:

Postar um comentário